• André Luiz Cordeiro Cavalcanti

Novo sistema operacional da Apple bomba sua loja de aplicativos


O Iphone X pode não ser o futuro, o mercado está cada dia mais difícil para Apple, mas os caras continuam ganhando. O mais novo sistema operacional da Apple para iPhones e iPads apresenta mudanças em seu mercado de aplicativos desenvolvidos por terceiros, para satisfazer os desenvolvedores e estimular novos aplicativos de realidade aumentada, que parecem que vão fazer bombar essa atividade.

O sistema, chamado iOS 11, está sendo lançado quase que simultaneamente aos iPhone 8 e o iPhone X, que começaram a ser comercializados nesta sexta feira e em 3 de novembro, respectivamente.

As mudanças mais visíveis virão na App Store. A App Store é a espinha dorsal do segmento de serviços da Apple, que gerou US $ 21,5 bilhões em receita nos últimos nove meses, um aumento de 19% em relação ao ano anterior, e é um bright spot, tendo em vista esse aumento de receita decorre de um aumento de vendas totais de apenas 5%. (olhem bem esse número, com apenas 5% de aumento nas vendas, aumentou o faturamento em 19%)

A loja foi redesenhada para oferecer aos desenvolvedores de aplicativos mais espaço para imagens e texto para descrever seus aplicativos. Os desenvolvedores há muito reclamam que o seus aplicativos são difíceis de encontrar na Apple Store, a menos que os usuários digitem o nome exato do aplicativo ou sigam um link previamente disponibilizado.

A nova loja também oferece uma exibição mais destacada para os jogos. A Apple espera que os jogos representem 75% de todas as receitas da Store, de acordo com o app Annie, que coleta e analisa os dados do mercado em aplicativos para dispositivos móveis.

A maior parte dessa receita vem na forma de chamadas de compras nos próprios jogos/aplicativo, onde os jogadores compram tokens, gemas e outros itens digitais para desbloquear novas etapas do jogo.

Mas talvez a maior mudança no iOS 11 seja a estreia de aplicativos de realidade aumentada, ou AR, em que as imagens digitais flutuam sobre o mundo real. A Apple criou muitos desses recursos, mas um recurso muito interessante e nem tão ostensivo pode ajudar a propagação de aplicativos AR: gravação de tela.

Em testes, fabricante de um aplicativo que permite que os usuários vejam um mapa tridimensional de uma atividade fitness como um passeio de bicicleta ou corrida, ficaram surpresos com o entusiasmo dos usuários ao compartilhar gravações de telas de aplicativos AR.

Enfim, a tecnologia nos últimos anos é um amplo jogo de ganha ganha.

#AndréLuizCordeiroCavalcanti #negocios #tecnologia

14 visualizações

Veja, escute, leia, pense, faça...

ARGONAUTAS

2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
contato@argt.com.br
61 99853-4925