• André Luiz Cordeiro Cavalcanti

Anitta e Pabllo Vittar – Empreendedorismo s Polêmicas!


Você prepara, mas não dispara Você repara, mas não me encara Se acha o cara, mas não me para 'Tá cheio de maldade, mas não me encara Você já 'tá querendo e eu também Mas é cheio de história e de porém Virou covarde, 'tô com vontade Mas você tá demorando uma eternidade

É com essa letra que Anitta e Vittar conseguiram ser o centro das atenções da imprensa e de internautas do Brasil inteiro na ultima semana. A letra, como as de sempre; a música também não surpreende, nem melhor nem pior que seus outros hits.

Mas então por que tanta atenção a esse lançamento? A resposta: polêmicas!

Por sorte, e explico em breve o porquê de chamar de sorte, vários acontecimentos polêmicos chamaram a atenção para o clipe. Desde uma cobra que supostamente iria aparecer no clipe e depois não apareceu, até os casos de homofobia praticados contra Vittar.

Agora vou explicar por que chamo as polêmicas de sorte. Primeiro vamos às questões sociais. Foi uma oportunidade de mais uma vez se discutir as questões relacionadas à homofobia e preconceito no país.

Pabllo Vittar ganhou visibilidade com a música “Todo dia”. Pabllo, que fez os singles, clipes e o álbum “Vai Passar Mal” de forma independente, assinou contrato com uma gravadora e deve ir a Los Angeles em outubro para a produção de seu segundo trabalho. Tem 2,8 milhões de seguidores no Instagram e 2,6 milhões de ouvintes por mês no Spotify. É a drag mais seguida do mundo em redes sociais. Ela lembra que antes de todo o sucesso, cobrava cerca de dois mil reais de cachê. Hoje, não sai de casa por menos de R$ 50 mil.

Apesar da fama e do sucesso, Pabllo Vittar tem sido alvo de vários comentários homofóbicos em seu perfil em redes sociais. Ao atualizar seu perfil no facebook neste fim de semana, foi duramente atacada por comentários ofensivos. Muitas ameaças, algumas delas usando fotos de lâmpadas fluorescentes, se referindo ao caso de 2010, que um jovem foi agredido na avenida Paulista. Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais acontece homicídios de pessoas da comunidade LGBTQ, sendo uma vítima a cada 28 horas.

Vittar é prova que o sucesso profissional e financeiro deveria ser independe de gênero ou opção sexual. Seu sucesso é extremamente oportuno para mostrar a sociedade que deve haver respeito e tratamento igualitário entre as pessoas.

Parabéns a Vittar pelo sucesso e por quebrar tabus.

E aí surge a característica marcante da empreendedora Anitta: soube ousar e aproveitar o momento certo quando chamou a atenção de um jornalista durante o lançamento do clipe da música "Sua Cara", em uma boate do Rio de Janeiro, pois, durante a entrevista, o repórter ignorou a presença de Vittar e se dirigiu apenas a ela.

Ao sair em defesa de Vittar, além de agir de maneira social e humanamente correta, chamou ainda mais atenção para sua carreira e para o clipe, e fez com que houvesse mais de 2 milhões de visualizações no youtube em uma semana.

Parabéns a Anitta, que com uma atitude inteligente e humana, conseguiu mais alguns milhões de reais e ainda mais sucesso para a sua já brilhante carreira.

#AndréLuizCordeiroCavalcanti

0 visualização

Veja, escute, leia, pense, faça...

ARGONAUTAS

2017

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
contato@argt.com.br
61 99853-4925