Você sabia que o Mercado de Licitações Públicas é dominado por um pequeno grupo de empresas? Menos de 2% das empresas ativas do brasil estão cadastradas em um banco de dados de fornecedores do governo, seja federal, estadual ou municipal.
A missão do professor é criar um programa de treinamento gigantesco que seja capaz de educar empresas e pessoas ao longo do Brasil. O programa tem um objetivo inclusivo.
Perguntamos para o Professor: o que motivou a criação deste programa?
Veja a resposta:
Certa vez, eu estava dando aula, uma aula de modelos teóricos da administração pública e eu fala da governança, da governabilidade, dos sistema políticos, dos problemas de coalizão, da gestão de interesses, e a… um aluno… me perguntou: "você um cara muito inteligente, você é uma figura que inspira os meus colegas, você é uma figura que me inspira a pensar melhor o Brasil. Mas eu queria saber do Senhor... O que você está fazendo para mudar o Brasil?"
Eu congelei naquela hora. Frisou o Professor.
Eu não tinha a resposta naquele momento, eu, realmente, não estava fazendo nada para mudar o Brasil. Apesar de citar o quão importante era você, como indivíduo, tomar uma atitude para mudar o Brasil.
Na hora, eu respondi que eu incentiva os alunos a participarem de discussões, participava de grupos sociais, mas eu entendi o que ele quis dizer... O que eu fazia não era suficiente.
Aquela pergunta me fritou por meses! Até que eu descobri como eu poderia mudar o Brasil. Eu resolvi mudar o Brasil fazendo o que eu sei de melhor: ensinando sobre licitações. Atualmente, menos de 2% das empresas participam deste mercado extremamente fechado e as consequência são óbvias: preços acima da média do mercado, corrupção, tráfico de influência, obras inacabadas e produtos de péssima qualidade.
Nossa meta é ambiciosa. É chegar, pelo menos, em 20%! Aumentar em 10x. Acreditamos que este número pode impactar muito este mercado.